Não estou dizendo que todos são pura encenação. Há indivíduos muito sinceros no meio deste grande teatro. Mas a plasticidade do cenário salta aos olhos.
No entanto, não era sobre isso que eu tencionava escrever. 2009 já chegou e as poses já foram feitas – muitas delas registradas em fotografias. Penso agora, em uma forma adequada de iniciar o período.
Não esquento muito a cabeça e logo vem à mente: o Evangelho é a melhor forma de começar qualquer coisa. Se tudo deve ser feito para a glória de Deus, como afirma o apóstolo (1Co.10.31), qualquer coisa mesmo pode ser iniciada com Jesus.
Eis o que eu queria dizer: pensar sobre a pecaminosidade do homem, a incapacidade humana de produzir salvação, a ira e misericórdia Divina, a encarnação – vida – morte – ressurreição – intercessão de Jesus, e a graça de Deus na preservação do Seu povo, produzirá a disposição adequada de espírito para o início deste novo ciclo de 12 meses.
A mensagem do evangelho quebranta o homem. Ela revela a miséria da humanidade. Produz a humildade que precisamos para esses tempos. Ao mesmo tempo, eleva o coração abatido às alturas, ao demonstrar que somos amados por Deus. A verdade de Jesus tira o homem do topo do mundo e demonstra o verdadeiro centro – o Cristo. A contemplação do Poderoso Deus na base do Universo nos dá esperança e forças para as situações a serem enfrentadas em 2009.
Menos poses, mais Jesus. Menos plástica e mais evangelho. Para começarmos bem o ano, o poder de Deus para a salvação (Rm.1.16) é uma ótima pedida.
Posted on janeiro 1, 2009
0