Acampamento de Jovens – parte 2

Posted on julho 27, 2009

3


Durante toda a minha vida, precisei lidar com as piadinhas relacionadas ao meu nome. “Alien, o oitavo passageiro”, “Cometa Halley”, “Além”, e, mais recentemente, “Alien versus predador”, estão entre as mais ouvidas.

O mais chato não é ter o nome transformado em piada, mas precisar ouvir os mesmos títulos. Não dá mais nem pra esboçar um sorriso completo, daqueles que deixam a pessoa orgulhosa por ser engraçada…

Mas finalmente ouvi algo novo. Uma adaptação, é verdade, mais ainda algo diferente. A galera do acampamento decidiu substituir o “Alien versus predador” por “Allen, o pregador”. Duas coisas me deixaram feliz com esse apelido.

Primeiro, foi uma modificação criativa. Eu sou fã da criatividade. Não esperava uma piadinha dessas, especialmente quando estava ao púlpito, mas a idéia foi ótima. Redimiu os outros clichês.

Segundo, eles não me colocaram contra o pregador ou a pregação. “Allen versus pregador” poderia revelar algo sobre como eles percebiam os estudos. Mas me deixaram ao lado da pregação, em favor dela, servindo-a. Pregar a Palavra é tarefa tão intensa que ficar contra ela é abandonar Deus, Sua Palavra e Suas ovelhas.

Assim, os caras mandaram bem. Agora tenho nome, título e subtítulo.

Posted in: Uncategorized