Livrim do mês – Torturado por amor a Cristo, Richard Wurmbrand, Ed. RW, 160p.

Posted on maio 5, 2010

4


Já na sua 12ª edição, a obra de Richard Wurmbrand sobre o seu sofrimento e de seus irmãos na Romênia comunista é uma das mais fortes e desafiadoras que já li.

Fui humilhado em cada página, e reconheci (pelo menos em parte) o quão medíocre é o meu cristianismo.

Enquanto o comunismo revela a sua face diabólica e ameaça, persegue, tortura e mata cristãos, eu me queixo de meus problemas “mais-ou-menos” do dia-a-dia.

Enquanto uma família cristã sob o julgo socialista tem de escolher se prefere permanecer unida ou ser fiel a Jesus, a minha “grande luta” é para mudar um ou outro mal hábito desenvolvido com o tempo.

Lendo livros assim, chego à conclusão que sou nada. Os verdadeiros cristãos estão professando a sua fé contra uma casta de esquerdistas assassinos em algum lugar distante.

Enquanto eu escrevo do conforto do meu teclado, na minha sala de estudos com alguns livros, verdadeiros cristãos desejam ardentemente ter uma Bíblia em mãos, e às vezes sem ela, desenvolvem um belo ministério baseado na Palavra de Deus. Pregam, ensinam, aconselham, protestam.

Daqui a pouco estarei ministrando uma aula para alunos de teologia na minha igreja – numa sala com ar-condicionado, cadeiras acolchoadas, e bom cheiro. Enquanto isso, cristãos na China fogem do controle do Governo sobre a igreja oficial, reunindo-se em lugares inóspitos.

Leio livros assim e fico entristecido comigo.

Leio descrições assim e fico impressionado com os meus irmãos esquerdistas.

Leiam esse livro e sejam humilhados também. Precisamos chorar a nossa miséria, e abrir os olhos para as consequências reais do socialismo.

Compre o seu livro aqui.


Conheça e apóie a Missão Voz dos Mártires aqui.

Posted in: Uncategorized