Allen, um cristão, realmente cristão, pode, ainda que por curiosidade, ficar assistindo, não para efeito de aprendizado, mas para constatar as diferenças de ensinamento, a programas de televisão, das chamadas doutrinas de prosperidade ?.

Posted on agosto 10, 2010

1


Olá,

A tarefa do apologeta é de analisar, muitas vezes, a heresia, para expor suas inconsistências diante da Palavra de Deus.

Por isso, às vezes os apologetas não apenas podem assistir tais programas da prosperidade, como devem fazê-lo.

Ainda assim, é preciso ser feito com um objetivo bem específico para que não se perca o foco, e por pessoas capacitadas para isso. Não é qualquer um que consegue identificar claramente os pressupostos errados, ou os deslizes doutrinários, ou mesmo resistir à fala mansa e à sedução de pregadores heréticos.

Se você tem esse chamado, recomendo primeiramente que passe bastante tempo estudando as Escrituras e a teologia. Após uma base teológico-doutrinária consistente, você pode fazer análises por aí.

Um outro ponto importante é: não faça análises pelas análises. Se a questão é só dar a sua opinião, então seja comentarista de futebol. No serviço a Deus e à igreja, precisamos de homens comprometidos a dar mais que a sua opinião – fornecer razões fundamentadas na Palavra de Deus, por amor ao Senhor e ao Povo de Deus.

Digo isso, porque todos queremos dar o nosso "pitaco" sobre uma coisa ou outra. Mas isso pode apenas nos expôr, sem edificar ninguém.

Obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Marcado:
Posted in: a Caneta