BJC: 10 anos!

Posted on dezembro 24, 2015

1


BJC_10anos

Em 21 de dezembro de 2005 iniciei um blog na plataforma blogger. Sem muitas pretensões, decidi que escreveria sobre as coisas que me interessam – basicamente Bíblia, teologia e cultura. Dei nome de “A Bíblia, o jornal e a caneta”, em parte por influência de minhas leituras em C. S. Lewis e em parte pela abrangência que tal nome me permitiria.

Desde então tenho escrito sobre uma variedade de assuntos, e compartilhado alguns pensamentos com aqueles que interagem ao visitar esse espaço. O BJC ficou naquela plataforma até o ano de 2012, quando “mudei de casa”, vindo para o wordpress. Todo o material do primeiro ano (dez2005 a dez 2006) foi excluído, pois eu tinha a intenção de fazer um livro com tais posts, até perceber que eu não tinha maturidade para publicar um livro na ocasião. De todo modo, o acervo desde 2006 está disponível por aqui.

À medida que as demandas da vida adulta aumentaram, minha participação nesse blog ficou mais rara. Incrivelmente, a relevância do conteúdo aumentou. Nesse ano, com um post – aquele sobre tattoos – atingi a média de acesso anual de outras ocasiões.

Louvor a Deus por esses 10 anos. Aqui está o testemunho de minha tolice em posts mal pensados, mas também da graça de Deus, em considerações que consegui fazer com excelência.

O blog segue nesse ritmo. Volta e meia aparecerei por aqui para registrar algo e fazer provocações. Enquanto não escrevo, peço a Deus que use o material já publicado para a Sua glória.

Obrigado a você por acompanhar um pouco dessa história. Sigamos pensando sobre o mundo de Deus, tendo a Bíblia como fundamento, o jornal como material de apoio, e a caneta como arma.
Soli Deo Gloria!

Posted in: a Caneta, o Jornal